Notícias, atualidade, Opinião

SFR Distinguida com o selo da Igualdade Salarial

Igualdade - uma cultura a normalizar

A SFR, foi distinguida, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), pelas suas boas práticas, na promoção da Igualdade Remuneratória, entre Mulheres e Homens, por trabalho igual ou de igual valor.

Agradecidos e humildes, face ao reconhecimento, Hugo Sousa, gestor de operações, realça a ambivalência do reconhecimento.

“Temos plena consciência de que a igualdade salarial deveria ser um pressuposto, não constituindo um tema de debate ou promoção de boas práticas, a expor como um troféu.

Não obstante, estamos cientes de que esta não constitui uma realidade transversal, sobretudo no que respeita o âmbito profissional.

Neste contexto, o brandir do troféu da igualdade, materializado neste reconhecimento, é algo que instrumentalizamos como bandeira de consciencialização, para os nossos pares de indústria.

Não somos, efetivamente, precursores de um movimento, mas somos, certamente, apologistas de que homens e mulheres devem ser alvo de tratamento indiferenciado e não apenas no plano profissional, sendo a igualdade salarial um princípio básico, de entre muitos outros a adotar, mais do que isso, a normalizar.

Neste sentido, agradecemos o reconhecimento, por parte da CITE.

Iremos, certamente, continuar a praticar esta cultura de igualdade, assim como a promover e divulgar este tipo de iniciativas, para que o dia chegue, em que o troféu que usamos como estandarte, repouse na estante da memória coletiva.”
  • Text Hover
  • Text Hover

Hugo Sousa

Gestor de operações SFR